Assinatura RSS

Esfoliação: por uma pele luminosa

Publicado em

Antes de pensar em fazer peeling ou outro tratamento radical no rosto, aprenda a incorporar o esfoliante em seu ritual de beleza. Você já vai sentir a diferença!

Para chegar no verão com a pele do rosto saudável e luminosa, com textura renovada e um tom uniforme, é preciso incorporar desde já o hábito da esfoliação no seu ritual de beleza.  Aplicar o produto (disponível em creme ou como substituto ao sabonete) ajuda a garantir uma pele mais luminosa e saudável, além de evitar cravos e espinhas. A esfoliação é um tipo de peeling mecânico, que promove a renovação celular da pele sem agredir ou descamar como, por exemplo, em um procedimento dermatológico.

Da linha Natura Chronos, o Creme microesfoliante purificante tem partículas de bambu que promovem uma esfoliação intensa, removendo células mortas. Formulado com óleo e manteiga vegetais, ele ajuda a deixar o seu rosto com toque sedoso e aveludado. Atenção: o creme  não substitui o sabonete. Deve ser usado após a limpeza, sobre o rosto úmido, em movimentos circulares. Depois, remova com bastante água e siga o seu tratamento habitual de cuidados com a pele.

Outro produto com capacidade esfoliante da linha é o Sabonete gel limpeza intensiva. Ele contem ácido salicílico e cera de arroz, que promove uma esfoliação suave e diária na pele oleosa, evitando a formação de cravos e espinhas. Deve ser usado todos os dias, seguido da Loção adstringente e de um hidratante específico para esse tipo de pele.

Da linha Natura Faces, o Sabonete Esfoliante pode ser usado por meninas de pele oleosa e com tendência à acne (a partir de 13 anos). Com partículas microesfoliantes, ele remove resíduos, auxilia na renovação celular e ajuda a uniformizar a pele. Use em substituição ao sabonete, uma vez por semana.

A esfoliação perfeita para o seu tipo de pele
O Creme  microesfoliante purificante da linha Natura Chronos deve ser utilizado apenas uma vez por semana em peles normais a secas. Quem tem pele oleosa ou mista pode usar até duas vezes por semana. Quem usa o Natura Chronos Sabonete Gel Limpeza Intensiva na etapa de limpeza não deve usar o Creme microesfoliante. Ambos promovem a esfoliação mecância, então sua pele pode ficar sensível. Os especialistas da Natura também não recomendam o uso dos esfoliantes com produtos de altas concentrações de ativos como Chronos Pharma Clareador e Chronos Sérum Concentrado. Produtos intensivos como eles devem ser utilizados num outro período que não aquele da esfoliação.

http://www.cuidedapele.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: