RSS

Casacos em tricô e crochê com receitas

Publicado em

Olá meninas, belas e chics, tudo bem? O inverno chegou! Nada como um  casaco macio para nos aquecer  nos dias mais frios. Aí estão alguns lindos modelos em tricô e crochê  com receitas para você copiar. Inspire-, escolha seu modelito e mãos à obra!

Casaco Tricô com fio Delicado

Materiais
5 Novelos de Fio Delicado Círculo na cor 5704
1 par de Agulhas para tricô Círculo nº 3 ½
1 par de Agulhas para tricô Círculo nº 4
6 botões grandes de metal na cor cinza marrom

Pontos utilizados
Barra 2/2 * 2 m; 2 t. *
Barra 4/4 * 4 m; 4 t. *
Ponto de cordas siga o gráfico

Amostra
Um quadrado de 10 cm em barra 4/4 nas agulhas nº 4 = 16 p. x 19 carr.

Execução
Costas: Montar 76 pontos nas agulhas nº 3 ½ e tricotar em barra 2/2. A 9 cm do início do trabalho passar para as agulhas nº 4 e tricotar em barra 4/4. A 48 cm do início do trabalho, para as cavas, rematar de cada lado 4 pontos, em seguida a 3 pontos das bordas, cada 2 carreiras, 1 ponto 18 vezes e os pontos restantes.
Frente direita: Montar 33 pontos nas agulhas nº 3 ½ e tricotar em barra 2/2. A 9 cm do início do trabalho passar para as agulhas nº 4 e tricotar em ponto de cordas seguindo o gráfico. A 48 cm do início do trabalho, para as cavas, deixar de aumentar o ponto da esquerda e continuar diminuindo o ponto da direita (aumentos e diminuições do gráfico). Ao mesmo tempo, a 58 cm do início do trabalho, para o decote rematar a direita cada 2 carreiras, 2 pontos, 8 vezes os pontos restantes.
Frente esquerda: Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.
Mangas: Montar 32 pontos nas agulhas nº 3 ½ e tricotar em barra 2/2. A 12 cm do início do trabalho passar para as agulhas nº 4 e tricotar em barra 4/4. Aumentar de cada lado cada 18 carreiras 1 ponto 4 vezes. A 55 cm do início do trabalho para as cavas rematar de cada lado cada * 2 carreiras, cada 4 carreiras * 1 ponto 3 vezes e cada 2 carreiras1 ponto, 9 vezes os pontos restantes.

Acabamento
Costurar os raglãs das cavas unindo frente/costas e mangas. Costurar as mangas e os lados. Levantar 90 pontos ao longo da frente direita com as agulhas nº 3 ½ e tricotar em barra 2/2. A 2 cm do início, distribuir 3 casas (2 pontos juntos , 1 laçada) a 1ª a 3 pontos do lado do decote, as outras com intervalo de 18 pontos entre elas. A 10 cm do início, distribuir mais 3 casas na mesma direção das anteriores. A 12 cm do início, rematar todos os pontos.
Gola: Levantar 82 pontos com as agulhas nº 3 ½ ao longo do decote a partir 5 cm do acabamento das frentes e tricotar em barra 2/2. A 8 cm do início, distribuir 1 aumento em todos os grupos dos 2 pontos tricô (= 3 t; 2 m). A 12 cm do início, fazer uma nova distribuição de aumentos junto aos aumentos anteriores (= 4 t, 2 m). A 16 cm do início rematar todos os pontos. Pregar os botões na frente esquerda na mesma direção das casas.

http://www.circulo.com.br

Casaco – Fio Mais Amor

Materiais:

Fio Mais Amor da Círculo: 5 novelos na cor 6808;

- Agulha para tricô nº 4 da Círculo.

Ponto utilizado: 

Ponto meia: direito em m., avesso em t..Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t..

Amostra: 

Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 4 = 12 p. x 18 carr.

Execução:

Costas – Monte 60 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. tricô. A 3 cm do início do trabalho tric. em p. meia.

A 53 cm do início do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 5 p. e 1 p.(3 v.). A 76 cm do início do trabalho rem.

Frente direita – Monte 36 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. tricô.

A 3 cm do início do trabalho tric. em p. meia conservando os 6 p. da direita em p. tricô. A 45 cm do início do trabalho para o decote rem. à direita a 6 p. da borda cada 3 carr.: 1 p.(18 v.).

Ao mesmo tempo a 53 cm do início do trabalho rem. à esquerda a cava como nas costas. A 76 cm do início do trabalho rem. os p. em p. meia e tric. os 6 p. em p. tricô para o remate do decote, por mais 10 cm e rem.

Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.

Mangas – Monte 32 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. tricô. A 4 cm do início do trabalho tric. em p. meia.

A 45 cm do início do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p.(12 v.) e os p. restantes.

Acabamento:

Costure os ombros. Costure o remate do decote. Monte as mangas. Feche os lados e as mangas.

Faça dois cordões enrolando dois fios. Prenda um cordão de cada lado nas frentes na altura do inicio do decote.

blog.bazarhorizonte.com.br

Casaco para o inverno

tricoecrochereceitas.blogspot.com

Casaco Fio Mimoso
Tamanho: 42/46

Materiais:

- Fio Mimoso da Círculo 5 nov. na cor roxo (7904);

- ag. para tricô Círculo nº 6;

- ag. circular Círculo nº 6;

- 1 botão grande de madeira.

Ponto utilizado:

Barra 1/1: * 1 m., 1 t.*. Avesso do ponto meia: direito em t., avesso em m.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico. Ponto fantasia da manga: *6 carr. em barra 1/1, 2 carr.

em avesso do p. meia*.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1 nas ag. nº 6 = 14 p. X 16 carr.

Execução:

Costas – Monte 84 p. nas ag. nº 6 e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1. A 44 cm do início do trabalho tric. em p. fantasia seguindo o gráfico nº 2. Ao mesmo tempo a 58 cm do início do trabalho para as cavas

rem. de cada lado cada 2 carr.: 4 p., 2 p. e 1 p.(2 v.). A 88 cm do início do trabalho, rem.

Frente direita – Monte 47 p. nas ag. nº 6 e tric. do seguinte modo: 8 p. em p. tricô e 39 p. em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1. A 44 cm do início do trabalho tric. 8 p. em p. tricô e 39 p. em p. fantasia seguindo o gráfico nº 2. Ao mesmo tempo a 44 cm do início do trabalho para o decote rem. à direita cada 3 carr.: 1 p.(23 v.) A 58 cm do início do trabalho rem. à esquerda a cava como nas costas. A 88 cm do início do trabalho rem. os p. restantes.

Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita, porém invertendo o lado das cavas, decote e acabamento da frente.

Mangas – Monte 44 p. nas ag. nº 6 e tric. em p. fantasia da manga. Aum. de cada lado cada 8 carr.: 1 p. (9 v.). A 49 cm do início do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p.(7 v.). A 59 cm do início do trabalho rem.

Acabamento:

Costure os ombros. Levante 146 p. pelo avesso do trabalho com a ag. circular a partir da ponta do decote da frente esquerda até a ponta do decote da frente direita e tric. em carr. de ida e volta do seguinte modo: 3 p. em p. tricô, 140 p. em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1 e 3 p. em p. tricô. A 12 cm do início do trabalho rem.. Monte as mangas. Costure as mangas e os lados. Pregue o botão na frente esquerda no inicio do decote e abotoe entre os p. da frente direita.

E aí, gostaram?

Beijos!!!

http://blog.bazarhorizonte.com.brx

Fonte: Google images

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: